- Home
- Free App Analytics
- Joy Idiomas
- Joy Idiomas Vs. Escola Verde
Joy Idiomas vs Escola Verde Usage & Stats
A Joy Idiomas, em consonância com o mundo contemporâneo que anseia por inovações eficientes e sustentáveis (sem uso de papel), agora oferece aos seus estudantes e responsáveis um aplicativo para dispositivos móveis (celulares/smartphones), com o intuito de facilitar a comunicação entre todos os sujeitos ligados à nossa instituição (estudantes, responsáveis, colaboradores, professores, coordenadores e direção). Esta ferramenta pretende ser prática, ágil e segura na divulgação de informações, como calendário letivo, eventos, boletim de desempenho dos estudantes, resumo das aulas, encaminhamento de tarefas de casa, e avisos em geral.
- Apple App Store
- Free
- Education
Store Rank
- -
A Escola “Verde que te quero verde…” foi fundada em 1983 pela professora Catherinne Timm e sua filha Sylvia Timm. Naquela época, a Escola tinha como espaço somente o antigo casarão da Pero Corrêa, 519, onde morou Catherine e que serviu de palco para as brincadeiras de infância de Sylvia e seus irmãos. Com um quintal privilegiado, o antigo casarão proporcionou que, desde o início da história do Verde, a Escola proporcionasse aos seus alunos um trabalho diferenciado, permitindo que o lúdico estivesse sempre presente e o ato de brincar e ser feliz fosse vivenciado por todas as crianças que tiveram a oportunidade de estudar aqui.
Quem acompanha o trabalho do Verde desde o principio conhece a história de luta e determinação em relação a aplicação de uma proposta pedagógica construtivista. Em meados dos anos oitenta, poucas eram as escolas que trabalhavam com essa proposta de ensino, por isso existiam muitos mitos. Hoje, a proposta construtivista é reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura – como parâmetro educacional, adaptando-se às diferentes regiões do país. Na baixada santista, a Escola foi pioneira e sempre investiu em aplicar um trabalho diferenciado, que promovesse a educação do aluno em todos os sentidos, não só visando o seu desenvolvimento cognitivo, como também investindo no seu desenvolvimento humano.
Para tanto, foi preciso estudar muito, investir em cursos para os professores, organizar uma equipe coerente com o trabalho a ser desenvolvido. Trabalho árduo, pois cada um de nossos alunos é tratado em sua individualidade, respeitado em seu jeito de ser e fortalecido em sua capacidade de evoluir.
Muita coisa mudou desde a fundação da Escola, o casarão da Pero Corrêa deu lugar a um prédio de três andares, há novos espaços, como Biblioteca, Laboratório de Ciências Naturais, Laboratório de Informática, e ainda conta com espaço privilegiado para correr, brincar ou mesmo sentar embaixo das árvores centenárias, conservadas no quintal do antigo casarão.
O sonho de Sylvia e sua mãe foi aos poucos se concretizando, a Escola hoje é reconhecida por seu trabalho na proposta construtivista e serve de referencial na região. Várias Faculdades e Universidades da região orientam seus alunos a virem conhecer e estudar a proposta do Verde, nossos coordenadores e professores são respeitados pelo trabalho que desenvolvem e nossos ex-alunos já estão nas faculdades e no mercado de trabalho dando show de competência e cidadania.
Saber que estamos ajudando nosso país a melhorar a educação e a investir na formação de pessoas que como cidadãos farão a diferença, nos enche de orgulho e nos dá força para continuar investindo cada dia mais em educação.
- Apple App Store
- Free
- Education
Store Rank
- -
Joy Idiomas vs. Escola Verde ranking comparison
Compare Joy Idiomas ranking trend in the past 28 days vs. Escola Verde
Rank
No Data Available
Joy Idiomas vs. Escola Verde ranking by country comparison
Compare Joy Idiomas ranking trend in the past 28 days vs. Escola Verde
No Data to Display
Compare to any site with our free trial
Joy Idiomas VS.
Escola Verde
January 1, 2025